segunda-feira, 13 de junho de 2011

Tango

Tango

eu que cultivo amigos
que busco as origens
de sensações sentimentos
o desenho do amor
da vontade disso ou daquilo
a manhã da vida como o prenúncio
de um dia todo por esclarecer
que falo lembro escrevo
envio notícias e peço
surpreso se alguém crucial
inesperado surge
figura cujo calor recebo
como a notícia de que há
eternidade no cosmo
alegrias que não passam
cumplicidades que se fazem
outra vez
que acho ruim esquecer
e tanto tenho esquecido
e há tanto que é impossível
lembrar senão às vezes
e protegido por alguém
que oferece o essencial amparo
que ando pelas ruas memorioso
pisando em flores que não quis pisar
mas pisei
erguendo monumentos a mim
o homem que existe
por vocês e pouco para mim
um dia me despeço
melhor: despeço-me desde já
que seguirei sem poder
dar conta de tantos sentimentos
que o mundo obriga
ou que pretencioso obrigo o mundo
a satisfazer
sempre com desencanto
e desalento

                                                    Igor Zanoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário