domingo, 26 de junho de 2011

Separados pela vida


Separados pela vida


surpreendi-me com meus pais separados
nós já éramos crescidos
e por um bom tempo papai sentiu-se só
em casa e acho que na vida
pois também tinha poucos amigos
comprou uma mesa em um restaurante caro
numa rodovia que circulava Campinas
onde bebia uma dose de uísque
gostava também de frequentar um rodízio árabe
esperando com paciência o garçon servir
tripa de carneiro recheada
também ia muito a cinema em um shopping
ver filmes de James Bond
mamãe que tinha muito menos dinheiro
mudou-se para uma vila no Rio
começou a dar aulas em um jardim de infância
e nas sextas frequentava um baile no Meyer
voltando de madrugada
fez um namoro com um homem jovem
que só a morte interrompeu
e ajudou minhas irmãs quando também se separaram
pensando nos dois acho que
como Maria que era por batismo e opção
ficou com a melhor parte
mamãe só viveu depois de descasada
e meu pai como em geral acontece
ficou um pouco perdido na vida

                                                              Igor Zanoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário