sábado, 23 de maio de 2015

Drummond



na capa de uma coleção de poemas
Drummond parece severo ainda que moço
seus óculos são retrô como os que eu mesmo uso
aros grossos e lentes que suportam
sua visão que tudo do mundo viu
assim eu seria se atravessasse o século xx
e ponderasse sobre o caminho
que o mundo não escolheu
para desgosto do poeta e dos que no mundo
ora vivem tristes e já sem as ilusões
que tanto brotaram no silêncio dos séculos
em poetas e trabalhadores digamos
sentados diante do seu copo
após seu árduo dia
mas eu sou outro e já não sei quase
o que sei o que sinto ou vejo
após meu árduo dia
diante do meu copo
e me pergunto também se poemas
ainda são precisos
ou por que escrever ainda poemas
em um mundo já sem caminhos

                                                                 Igor Zanoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário