sábado, 9 de maio de 2015

Lincoln

eu assinei por muitos anos a Seleções do Reader´s Digest, gostava de suas sessões como Piadas de Caserna  e de livros abreviados. não havia muito o que ler para garotos no período, eu assinava com a mesada que meu pai sempre me deu e cheguei a dar como presente uma assinatura para um primo mais novo em seu aniversário. talvez a revista não fosse tão ruim como é hoje, senão eu não leria, eu tinha alguma leitura e discernimento para julgar isso. na revista li uma anedota sobre Lincoln dizendo que este queria selecionar um auxiliar e recebeu ele próprio alguns pretendentes. o primeiro nem chegou a conversar com o presidente, e este explicou a alguém que não havia gostado do rosto do homem. como a explicação parecesse arbitrária, Lincoln afirmou que qualquer pessoa aos trinta anos podia ser considerada responsável pela expressão do seu rosto. eu adorei o episódio, era um garoto ajuizado que gostava de ler e queria viver uma vida boa em uma boa sociedade. Lincoln foi um dos meus primeiros heróis.


                                                                     Igor Zanoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário