segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Equanimidade


Equanimidade

eu tentei amar a todos
com todos ser alegre e compassivo
dar sempre a outra face como Cristo
ou um pedaço da própria carne
como fez o sublime Buda
eu tentei seguir a companhia dos excelsos
desde logo São Francisco
que pregou o Evangelho ao Sultão
na Jerusalém sitiada
ou muito antes o fervoroso Paulo
que foi tudo para todos
em nome do Senhor
tentei ser equânime e cuidar de todos
e sinto uma terrível decepção
por ter conseguido amar tão poucos
que para mim desceram
da generalidade dos homens
e foram seres concretos
que seguiam próximos de mim
em meu caminho
simples de carne e osso
rostos comuns como o meu
às vezes com um coração desapercebido
ou até de pedra
mas tão seu e tão meu

                                             Igor Zanoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário