segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Mutantes


Mutantes

andei por aí meio desligado
robotizado pelas minhas neuras
pensando em cinco coisas ao mesmo tempo
imbricadas em uma caixa chinesa
de modo que minha respiração
parecia um hausto do gênesis
ou do apocalipse
cheguei a sonhar em pedir comprimidos
ao meu psi mas depois pensei
(este foi um sexto pensamento)
que as coisas que se adquirem como vícios
ou hábitos permanecem no córtex
então fiz uma dieta de sono
e alimentação para o fim do mundo
não me pegar surpreso
deu certo melhorei
hoje já posso andar de novo por aí
cumprir minha tabela
logo te ligo
ou me ligue
mas aviso que ainda estou pegando leve

                                                      Igor Zanoni

Um comentário:

  1. Meu irmão querido, viver, viver, viver!!
    Os ocidentais nos oferecem água, os orientais ar, respire, respire!!

    Bjo da mana

    ResponderExcluir