domingo, 25 de setembro de 2011

O certo e o direito


O certo e o direito

muitas e muitas vezes eu não sabia
o que estava acontecendo comigo
entrava numa história
tentava fazer o que achava certo
mas não entendia como ela estava se sentindo
não como imagino hoje
ela que era aveludada e calma
linda como a lua
não sei o que sentia ou pensava
soube depois quando bateu a angústia
com a insônia e a saudade
que importa a alguém
que diferença faz
muitas pessoas não são o que pensam
mas eu não tinha nenhuma convicção
apenas uma sobrecarga
estudava trabalhava cuidava de quem chegava
era o correto não era?
espero não ter feito o  pior em tudo isso
mas ás vezes penso que para ela
eu devia ter dado outra vida
eu poderia? essa impossibilidade
esse devaneio
é o que conto como minha história real
como se eu pudesse ter vivido por nós dois
cuidado mais de nós
como se pudesse ter nascido
com uma sabedoria transcendental
e o resto era só engatar o motor
não sei se é bem isso
eu nunca vou saber direito

                                             Igor Zanoni                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário