segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Gourmet

minha mesada permitiu ampliar o horizonte de minha gulodice e de meu paladar. com cinco anos eu escolhia na casa de um irmão da igreja, em uma parte mais pobre da Prof. Jorge Henning´s,  doces de leite que ele fabricava e que expunha na mesa da sala. eu preferia os doces que levavam amendoim ou coco, nunca os feitos com mamão verde ou abóbora. comia tudo sozinho. depois descobri as latas de carne cozida da Bordon e a feijoada da Oderich. a maior descoberta foi uma latinha com um pedaço de lagosta, perdida em um bolicho em Cáceres, entre querosene e pacus secos. soube depois dos coquetéis de lagosta pelos filmes e romances americanos, mas nunca mais provei lagosta em qualquer forma, para não perceber como magnifiquei nestes anos todos minha apreciadíssima descoberta.



                                                                               Igor Zanoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário