domingo, 15 de maio de 2016

Desassossegado




nem sempre amo tantas vezes não
passo desapercebido ignorante
flutuo no dia arrastando
as tolices que sou obrigado a ver
e turvam meus melhores sentimentos
me enervo tento entender
mas não sei como são os processos
os procedimentos
há sorrisos que me assustam
discursos que me ultrajam
não sei me defender é uma pena
eu poderia ser mais incisivo mais enérgico
mas acho cansativo
queria ter paz
andar nas colinas verdes da paciência
e do aquietamento
paz e bem, dizia São Francisco
um dia eu chego lá
não-violência, pedia Mahatma Gandhi
mas eu não sou tão forte
quero apenas mais sossego
mas o sossego não leva muito longe
é um dado e uma grande pena


                                                    Igor Zanoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário