sábado, 28 de maio de 2016

Presença


viver ou morrer não são coisas
que se possam desejar ou esquecer
lembro uma bela mocinha
encantada com tudo o que cabia
em sua juventude
lembro sua força seu sorriso inquisitivo
não sei se me amou como eu queria ser amado
ou se a amei como ela
deveria ser por mim amada
não se escolhe muito bem amar ou não amar
mas há uma energia
como chamá-la? que nos empurra e nos traz
há os sons há os colos preferidos
as zangas que não evitamos
os passeios e roupas novas
a obrigação de seguir por aqui ou por ali
se não queremos nos perder
se sentimos que pode haver um sentido
e quando nos vamos daqui ou dali
abraçamos os que nos acompanharam
dizemos obrigado gostei de sua querida presença
agora eu me vou é pena?
não sei se alguém sabe
nem há tempo para pensar nisso


                                                                  Igor Zanoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário