domingo, 17 de abril de 2011

Humano


Humano

como ser humano tenho diversas limitações
não posso conceber muito bem o infinito
não posso manipular números muito grandes
minha memória se acende e apaga
muitas vezes sem eu poder invocá-la ou detê-la
amo o que não devo e odeio o que me acolhe
sou assim e é difícil que eu seja diferente de todos
estou muitas vezes feliz ou confortável
e súbito me detém uma raiva de tudo que vivo
sinto-me conflituado a ponto de saber
que amo o que está perdido e mesmo assim amo
as razões práticas não me demovem
sou capaz de trabalhar e ajudar a muitos
e depois achar minha vida tola e inútil
porque a mim mesmo não posso ajudar o suficiente
às vezes só o que me resta é fazer em mim
um silêncio total no qual reconheço
o recomeço de uma promessa
de uma luz que ora brilha ora se extingue
e assim me movo por este mundo grande e estranho
com perguntas que não consigo formular
e respostas que não posso entender


                                   Para Ivone
                                     Igor Zanoni 

Nenhum comentário:

Postar um comentário