sábado, 23 de abril de 2011

Lágrimas

Lágrimas

chorando um pouco de minhas lágrimas
á beira do laguinho do parque Bacacheri
os patos gentis me cercaram
graves alvos com detalhes marrons
um pouco obesos é verdade
entre patinhos menores
todo pretos com um amarelo
na boca do bico
também as grandes carpas
fizeram à minha volta um semi- círculo
com suas bocas grandes à flor da água
nesse devaneio comprei pipocas
e absorto joguei um pouco
aos meus amigos que embora irracionais
me faziam compreensiva companhia
oh dor logo percebi que eles queriam
mesmo era pipoca ou o que de mim viesse
taxei-os maus interesseiros
mas ponderei compassivo
“ que mal alimentados funcionários públicos!”
cabiam bem em um conto de Gógol

                                                    Igor Zanoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário