segunda-feira, 25 de abril de 2011

O império do efêmero

O império do efêmero

agora eu posso deixar esse ar fora de moda
minhas preocupações foram superadas
pelo ethos democrático e psi
da sociedade de massas
nada da sociedade de espetáculo
nada da política como espetáculo
a vida é um clipe breve
que continua em outros clipes
cada um lance sua rede de sedução
cada um brlhe no efêmero eu
a beleza não tem medidas
e eu posso amar quem quiser
o estudo não importa
o tênis se usa assim mesmo
e eu não preciso de um carro novo
minha calça rasgou que bom
agora estou como antes
o que importa é o que eu penso
esse ínfimo ex-combatente das causas
nacionais&populares
agora tem um aliado nas baladas breves
das metralhadoras que me rondam
quando circulo pelo bairro
de qualquer cidade do mundo

                                               Igor Zanoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário