terça-feira, 12 de abril de 2011

Narciso

Narciso

diziam que eu não tinha os pés no chão
antes esse vezo anarquista e solitário
comprazia-me em longas leituras
e vinhos chilenos em frequentes madrugadas
cuidei do que veio
mas não me ocupei com o futuro
não como poupança patrimônio
um posto no governo ou visibilidade
em alguma instância
preferi a companhia das crianças
os passeios nos bosques
as conversas sobre coisas que entendia mal
mas queria perceber por quê
me atraíam tanto
sobretudo jacobino jamais frívolo
desenhei esse perfil
que meu pai cedo desdenhou
são tempos idos
hoje me convenço da importância
do gesto de Narciso
mirar a água para encontrar
o modo pelo qual o mundo toma a aparência
e como é melhor ser observada
ao homem que aos poucos desvelamos
mas que desde cedo pressentíamos

                                                   Igor Zanoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário