quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Lira





Lira

nós ginasianos do Culto à Ciência
líamos suspirosos
“Nunca morrer assim, num dia assim,
 com um sol assim ...”
que isso de morrer fica mal nos jovens
mas cabe bem em alguns poetas
eu amava Crisálidas Falenas o Só
 o José Régio declamado em recitais
eu tinha quinze anos
não possuía uma Lira dos Vinte Anos
muito menos me preparei
para beirar os sessenta!
depois ia almoçar em casa o soufflé
que mamãe fazia com esmero
e as tardes eram o vagabundear
nas ruas do bairro
o futebol no Círculo
não pensem que foi fácil
eu sempre me impressionei
com o drama que preenche o mundo
mesmo quando parece tão à toa
“Passei minha vida à toa, à toa...”

                                                       Igor Zanoni


Nenhum comentário:

Postar um comentário