segunda-feira, 28 de julho de 2014

A luta


tantas vezes gosto e não entendo
ouço uma tolice e não sei responder
alguém confessa seu carinho e fico inerte
guardo uma palavra como um tesouro
que não ouso abrir
ou ver bem do que se trata
descobri tarde que não vivo o tal momento
meu coração não é um relógio de quartzo
cada momento recolhe minha vida
o sumo e seu bagaço
sentidos que agora percebo
amor que agora correspondo
ou ainda não como saber com toda certeza?
se eu tivesse vocação para herói
gostaria de um uniforme de bombeiro
posso me admitir contraditório e difícil
mas não só isso preciso lembrar
o dia começa escovando os dentes
tirando o pijama pondo ração para o gato
parece que muitos acham a sua vida
um programa ou uma teoria
inscrevo-me no mundo e em mim
inscrevo-me em cada um na rua
mas Mohammed Ali foi só ele


                                                       Igor Zanoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário