terça-feira, 8 de julho de 2014

Jukebox


Jukebox

ela com certeza se entedia em um sebo no qual os ratos de livros como eu se enfiam entre as prateleiras perscrutando um universo secreto. eu mesmo na verdade prefiro hoje olhar as caixas de cd’s, já que não há quase nenhuma loja de cd’s novos mais em Curitiba, muito menos alguma que venda os que eu ouço. tenho na mente um roteiro desses sebos com seus preços médios, estoque, localização, atendimento, etc. também tenho tempo pois como Sócretes (risos) não preciso de um lugar específico para refletir ou preparar minhas aulas. aliás, procuro sempre fugir da faculdade e do meu escritório, para observar as pessoas e fazer contatos, porque é melhor procurar a razão das pessoas vivas que a  de livros sempre datados, ou pelo menos a relação entre as duas. mas eu me perco na organização dessas caixas. ainda há pouco procurava um cd do Prince e não achei porque não estava em “rock” mas em “pop”. isso sempre acontece, daí a importância de garotas como ela, espertas, dispostas e tranquilas. esta de que falo há muito chamou minha atenção porque acho que deve se entediar em um emprego desse, fechado e silencioso. ficaria melhor ao ar livre, sob o sol, no campo, onde as coisas brotam, amadurecem, colhem-se uvas ou azeitonas. com pessoas assim consigo fazer aliança. quando quero procurar um certo tipo de música ( descobri não faz muito tempo artistas maravilhosos como Allen Toussaint e Curtis Mayfield, admito envergonhado que não os conhecia)  peço logo ajuda a essa moça. é claro que ela também é jovem, bonita, mesmo “louçã”, e eu um senhor discreto, disposto sempre a conversar um pouco desviando a conversa de rumos muito banais. assim pelo menos uma vez por semana nos encontramos para buscar algo de Milt Jackson ou de Thelonious Monk e nos fazemos companhia em mundo que criamos e que sem grandes explicações compartilhamos com sereno prazer, mesmo sem entende-lo totalmente.


                                                                   Igor Zanoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário