quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Azulejo



com muita demora me decido
a restaurar o azulejo
que contém toda a casa
 completa-a e supera
indica em todos os gestos cotidianos
em todo projeto que ainda busco
o veio nada banal
nada óbvio
nada pressentido
mas cuja descoberta ou lembrança
cuja redescoberta melhor dizer
existe antes de mim
assim como existo porque ele existiu
antes e primeiro
e me diz antes de eu poder dizer
poemas confusos
conversas cotidianas cheias de intenções
e labirintos
nos quais me perco antes de dormir
ou depois nos sonhos
então aprendo a me aquietar
e a ouvir a humanidade
que eu você e quase todos
já não ouvimos
ou nunca supusemos
mas ainda está aí sempre estará
benigna e solícita
não como alta montanha
ou como o altar de uma grande igreja
antes urgente memória e carnadura
na na nossa vida e no nosso tempo comum
sempre  vida e tempo do advento


                                                                          Igor Zanoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário