quarta-feira, 22 de julho de 2015

Design inteligente



1
A minha confusão se pauta pelo caráter minucioso e metódico, monotemático e idiossincrático, rico em detalhes supérfluos e dispensáveis, cansativo, tedioso, conduzindo o interlocutor – em especial eu mesmo – a um questionamento do futuro nada esperançoso. Com toda certeza ela só tem essas características por ter sido criada por uma Mente Superpoderosa, capaz de ampliar qualquer pequeno aborrecimento milhares de vezes graças à nossa vida moderna e irreal.

2
Muitos cientistas ainda são capazes de encontrar evidências irrefutáveis no mundo, o que é ótimo para eles. Se não ajuda alguém a dar um passo, ajuda os cientistas a escreverem seiscentos artigos para colocar por aí e acabarem na Plataforma Lattes. 

3
Muitos sociólogos afirmam que na sociedade pós-moderna o trabalho não é uma categoria relevante e que ela é uma sociedade da informação, mas os tiras da cidade de Nova Iorque já sabiam disto nos anos 20 e pagavam bem aos seus informantes. Os antropólogos, por lidarem com sociedades antigas, tem outra percepção de nossa modernidade, e dizem que vivemos em uma sociedade da informação na qual quase ninguém sabe o que acontece.


                                                                                     Igor Zanoni                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário