sábado, 11 de julho de 2015

Goleiro



em uma esquina próxima à minha casa havia um grande terreno baldio que alguns meninos carpiram e transformaram em um campinho de terra, com traves feitas por um carpinteiro que também fazia nossas varetas de papagaio, uma invenção memorável aliás. eu  não jogava bola ali, porque não tinha habilidade suficiente, mas também porque eles não eram considerados por meus pais meninos como eu, mas moleques, ou seja, pessoas pobres ou sem futuro previsível. mas os encontros acontecem  quando a vontade é muita e fui assistir à partida final de um campeonato. o time inexplicavelmente tomou três gols em quinze minutos e eu fiquei tão enfurecido quanto ele. mas algo aconteceu e eu entrei em casa da d.Balbina, onde mamãe estava tomando um café na cozinha, e gritei da porta a plenos pulmões: “o nosso time tomou três gols, mas agora o Fred virou goleiro e disse que queria ver alguém fazer outro, porque ia se fuder de verde e amarelo!”. isso sim, eu achei, é que é goleiro, mas nem lembro o final da partida, que já não tinha importância alguma.

                                                                 Igor Zanoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário