quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Almíscar


1
é difícil saber quando devo por uma calça no cesto de roupa suja. em princípio, para mim uma blusa deve ser trocada todo dia, mas as calças podem ser trocadas com menos frequência. isso depende do calor que faz, se você usou de forma a deixar a calça amassada demais, etc. um jeans em geral pode ser usado vários dias, pois isto combina com o estilo da roupa. eu uso muito jeans, mas se ponho um no cesto preciso ver quantos dias ele vai ficará ali até ser lavado. minha diarista lava tudo na terça feira, e passa em das noites seguintes na qual ela esteja disponível. se eu uso uma calça na segunda, é óbvio que não preciso colocá-la para ser lavada já no dia seguinte, mas aí eu vou  ter de fazer isso talvez na quarta, se for verão, e ela vai ficar quase uma semana suja até a diarista voltar. vou ter de usar outra calça nos dias seguintes, e estará suficientemente suja para poder ser posta no cesto no domingo ou segunda, o que é razoável. mas nem sempre as coisas correm assim, e eu me perco um pouco. por exemplo, as cores claras sujam logo, as calças com elastano não amassam tanto, então é preciso ter cuidado tanto ao usar quanto ao comprar as calças. para não gastar muito e ter um guarda roupa apropriado, convém ao sair olhar as lojas, ver os preços, o que está em promoção, como é a calça, pois talvez uma nova seja necessária de repente. mas quando se compra efetivamente uma nova calça, surge uma tendência de contar quantas cuecas boas eu tenho, quantas meias, se as camisas estão apresentáveis, se combinam com as calças, e aí o cartão da Pernambucanas fica um absurdo.

2
há uma tendência se para fazer os desodorantes masculinos, assim como o creme pós barba ou o sabonete líquido para o banho, e assim por diante, com perfumes fortes e nada doces, como os de almíscar ou patchuli. esses produtos vêm em uma embalagem escura, muitas vezes cinza escuro, com letras prateadas grandes anunciando: FOR MEN. eu procuro sempre uma opção mais tradicional e menos usada, como sabonete Johnson, Acqua-velva e leite de rosas, porque acho que os laboratórios do ramos vem criando uma imagem do homem que chega e já faz e resolve, um homem fatal para mulheres fatais.

                                              Igor Zanoni

                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário