terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Confusão


Confusão

1
Marisa foi a mais direta comigo, fuzilando-me com: “Por que você não se mata?”. Mariano foi mais amigo, quando certa vez comentou com seriedade: “Você é uma pessoa complexa”. Muitos alunos e amigos de meus filhos adotaram-me como um segundo pai, mas entre meus filhos não sou uma unanimidade. Há colegas que me tomam quase como referência, e outros que me evitam e sequer me cumprimentam quando nos cruzamos na faculdade. Como é que eu fiz essa confusão?

2
Edméia sempre foi a mais amorosa, dizendo que eu não tinha uma “tranquilidade de base”, mas que minhas esquisitices não faziam mal a ninguém. Às vezes percebia-me acordado às três da madrugada, ela que nunca dormiu depois das dez exceto para ver um filme de Vincent Price com uma panela cheia de pipoca, e passando as costas da mão na minha testa sussurrava: “Dorme niño”, e eu dormia imediatamente. Como ela podia?


                                                                   Igor Zanoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário