domingo, 28 de junho de 2015

Falando mal dos vizinhos



um dos meus velhos vizinhos passou como todos nós pelas dramáticas questões de deixar a Caixa em dia, pagar o Colégio Madalena Sofia, entre outras. seus filhos brincavam com os meus, e foram bem-sucedidos na vida. ele se julgava com dificuldades para se tornar um homem mais reconhecido devido a seus muitos encargos, mas após certa idade as coisas se acalmaram e hoje passa bom tempo no interior, na construção de usinas hidrelétricas . com sua culturinha metropolitana e seu interesse pela solução de quase tudo que um engenheiro pode possível e talvez logicamente solucionar. o maior prazer de morar no interior é ser frequentemente chamado para dar cursos da sua filosofia de vida e visão das coisas aqui e ali. mas às vezes descansa em Curitiba, e com evidente prazer me contou, entrando no condomínio e baixando o vidro do carro, que ia passar uma semana em casa descansando mas aproveitaria o tempo para aceitar um convite e dar um curso, não ousei perguntar o assunto, porque aí eu comprometeria minha tarde toda. mas ficou mais uma vez claro que muitos possuem por toda a vida a tenacidade de um desejo que de algum modo realizam, apesar do que pensam e falam os vizinhos.



                                                                                              Igor Zanoni

3 comentários: