terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Ao largo

depois do almoço é preciso esperar uma hora para fazer qualquer coisa, mesmo ler. terminado esse tédio incompreensível me faço ao largo com todas as minhas treze caravelas na professor jorge henning’s, preparando-me entretanto para seu mormaço e as frequentes calmarias. uma quadra tem cem metros, custa muito o chocalho do vendedor de biju começar a ser ouvido, depois ficar bem forte para eu me aproximar, girar o ponteiro e descobrir a quantos terei direito. biju é mais gostoso que algodão doce e esses picolés de fruta que são os que mais têm, embora também se tenha de comprar esses porque senão a pasmaceira ficaria grande demais na tarde toda. aqui não existe tempo, demorei muito a perceber a existência do tempo. já o espaço vi logo que é imenso. muito bom para poder jogar bet’s quando se acha tijolo e o orest e a natália, que são altos e rápidos estão com vontade. o paulinho gosta mais de jogar botão, o martim é muito pequeno, o ito gosta de futebol como o djalma e o dalton. mas o essencial de tudo isso é que a natália joga colocando a vida. a melhor forma  sob a qual som cor movimento ritmo beleza (que mais dizer?) transtornam meu marasmo dá-se quando ocorre a inacreditável sorte de minhas caravelas, perdendo-se em tanto mar, encontrar uma bravia russa disposta nem sei bem a que, não consigo perguntar na minha tonta timidez. mas não tenho o que perguntar também, não sei fazer perguntas, isso vem em um tempo que ainda desconheço, se vier.

                                                  Igor Zanoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário