segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Falta de amor

naqueles  idos fui com um jovem amigo da casa à papelaria para descobrir com ele que o dono do negócio tinha uma filha e que esta não apenas estava crescida mas exatamente naquela época em que muitas moças parecem prever uma falta de amor no futuro com a ansiedade com que ambientalistas preveem o fim da água no planeta. eu sou um homem já velho mas o rapaz devia passar então por uma fase um pouco semelhante, ou pelo menos em um momento capaz de perceber a ostensiva demanda que lhe era feita sobre o balcão no qual se empilhavam cadernos, crayons e outras coisas que as crianças usam quando vão à escola. acho que comprávamos alguma delas para uma tarefa de escola do meu filho mais novo, que naquele ainda não namorava e gostava mesmo era do burguer king. meu amigo segurou a respiração até sairmos da loja e então se sentiu mais aliviado por voltar para casa. aquilo não era para rolar mesmo. uma querida amiga, a única que pode e me diz mesmo o que pensa, comentou uma vez que nós homens quando jovens temos também essa tendência de pensar que aquela vez com aquela namorada será a única chance de alcançar a suprema felicidade, e que isso é cansativo e enche a paciência. mas quando se prevê falta de amor no futuro se faz mesmo uma boa previsão, porque mais cedo ou mais tarde pode faltar mesmo, o que não quer dizer que tudo que aconteceu antes foi tão bom como queríamos.

                                                                              Igor Zanoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário