terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Caligrafia



infinitas insensatas insossas
lições de caligrafia
lápis e depois penas molhadas no vidro
encaixado na carteira
sujando a manga comprida
eu destinado ainda tão jovem
a compor impassíveis
letras redondas como massinhas
em uma sopa de letrinhas
jornal do Castorina Cavalheiro:
meu nome é igor zanoni carneiro leão
estou na primeira série e gosto muito de estudar
minha primeira composição
bem redondinha
digna de pirararaquara
campinascastelobondeuvasjaponesas
o primeiro amigo paulo vasconcelos
lutas por fitinhas de primeiro lugar
mais tarde em cáceres contra josé palmiro
um dia eu terei de compreender tudo isso?
já passaram tantas inocentes bem caprichadas dores
anárquicos nonsenses
paraquêparaquêparasquêparaquê
para me permitir olhar o nunc et stans
ver nos meus olhos antigos o rio Atibaia
só é possível ver o passado
sem compreender qualquer tempo verbal
qualquer tabuada
qualquer página das aventuras de pedrinho e maria clara
pindorama céu de anil o pico da neblina
vive-se como pode vai se virando virando
como pode e como não pode

                                                                Igor Zanoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário