quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Retrato


outros mais sábios e serenos
disseram mais e melhor
do que eu digo e sou capaz
há estantes sem fim repletas de livros sábios
e corredores infinitos de retratos
dos sábios todos da humanidade
suas frases são citadas e repetidas
como o anel que enlaça a vida
e a explica
sábios que encontraram loucura e morte
ou paz e paciência
eu apenas corro minha mão
sobre o musgo dos dias
e já não lembro ou sonho
sou minha impaciência dolorosa
minha expectativa vã
meu sombrio vezo de amar
o que não distingo
não percebo com clareza
minhas palavras estão em minha carne
e como um Cristo tolo me crucifico
nestes dias insensatos
cercados por outros muitos Cristos
que descem em cruzes a colina
e como eu ainda esperam


                                                              Igor Zanoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário