domingo, 8 de fevereiro de 2015

Chá

de modo algum se pode ser exato
senão com paciência e a assistência adequada
tomar chá como se deve
ou desenhar um ideograma
para árvore montanha
ou o som da montanha
jamais as palavras dirão muito de nós
os poetas preferidos dos grandes poetas
descobriram há tanto tempo
os grandes mestres ensinam nisto antes
a falar com polidez e ser reservado
guardando uma calma expectativa
diante do que tão pouco se sabe
de si mesmo e do outro
o amor se contem no corpo
não no espírito arrebatado
e na loquacidade
em meu corpo guardo o que aqui e agora
existe para mim e é o cosmo
meus laços o espírito o mundo o céu
quando aceito minha pobreza
o que não pode ser dito me habita
e posso em paz respira-lo
diante da xícara de chá


                                                         Igor Zanoni



                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário