terça-feira, 19 de julho de 2011

Crianças e gatos



Crianças e gatos

as crianças assim como os gatos
sabem achar o melhor lugar da casa
o cantinho mais acolhedor
o amigo mais sereno
e como os gatos são terrivelmente independentes
fazem das suas
querem tomar banho de chuva
não, entra, menino, você acabou de sair de uma gripe!
vestir a roupa que preferem
só comer o que gostam
colocando os verdinhos no canto do prato
mas não saem de certo perímetro
têm de haver tempo para correr para casa
quando se sentirem muito distantes
em um lugar que pareça estranho
eu sei porque criei muitos gatos
e muitas crianças
são todos cara de um focinho do outro
não se enganem!

                                                          Igor Zanoni

2 comentários:

  1. Eu sempre fui uma gata que gostou de tomar banho de chuva...

    Assim com os meus também gostam, só tenho uma gatinha, Lulu, que não se atreve muito as chuvas fortes...

    ResponderExcluir