domingo, 31 de julho de 2011

Falando de nós

Falando de nós

as pessoas sempre nos veem
nem tudo ou cem por cento bem
mas não dá para esconder o que somos
mesmo as nuvens tão altas no céu
são visíveis e sabemos se prometem chuva
até as aves que são ciosas dos seus ninhos
e de sua vida social
não podem se esconder de nossos olhos
porque as pessoas são sempre leitoras
das situações das personagens
gostam desgostam começam a armar ciladas
ou se prometem amor eterno
prometer não custa muito
sempre nos surpreendemos
com a sua clarividência
mas sossegue elas compreendem
a partir de sua própria vida e de sua alma
mas não há nada mais diferente entre si
do que duas vidas e duas almas
por via das dúvidas leve em conta o que ouve
examine com a possível imparcialidade
depois paciência ninguém pode ser o que não é
a paciência não é prática
mas é como aqueles remédios antigos
caldo de galinha uma boa noite de sono
tirar umas férias
sempre ajuda e não provoca danos colaterais
é claro que te chamarão de viajante
como ele viaja! ouvi de mim muitas vezes
 mas é melhor que ser interesseiro e materialista
pelo menos disso não me acusaram

                                              Igor Zanoni


                                                       

Um comentário:

  1. Se você foi chamado de viajante a mim chamaram 'louca'. Louca por ter cinco filhos, cinco cesarianas, por acreditar que a vida é uma experiencia onde devemos nos jogar com sede ao pote. Foi o que sempre fiz e ainda faço da minha, um enorme pote onde sacio a minha sede...

    ResponderExcluir